Cortaram a estrada, com direito a GNR e tudo... puseram duas galeras para quem quisesse subir e ver melhor, e até toda a gente ter saído do recinto para a a zona do espectáculo este não começou. Depois é a loucura total... de mota na realidade viu-se pouco, mas é sempre engraçado, as fotos não tão grande coisa, mas dá para dar uma ideia.


Antes do grupo começar a cantar foram entregar os prémios dos mais inscritos, e eu só dizia que aquilo ia dar asneira...e deu o 2º lugar para “Os amigos da Cátia”....ó pra vergonha...lá fui eu a correr receber a lembrança da nossa passagem pela Glória...Glória é um Mundo!

Obrigado MC da Glória!

A seguir foi curtir noite adentro, comum grande som e gajas do varão á mistura, cervejita e muita risada e boa disposição.

Na manhã seguinte tava tudo de rastos, como é óbvio, o melhor já tinha passado e a semana de trabalho avizinhava-se, toca a levantar tendas arrumar a tralha toda tomar um banho pra limpar a poeira, mas lá estava aquele belo pequeno-almoço para nos restabelecer e tirar a bela foto de grupo...”Os Amigos da Cátia”, porque são nestes momentos que sorrimos e prometemos estar juntos sempre que possível.

A seguir só mesmo encontrar uma sombra e quebrar de cansaço enquanto espravamos pelo almoço. Mais uma vez bem servido apesar de eu não gostar, uma salada russa, e uma canja que me salvou o almocito!

Aguardamos pela entrega de prémios, e mais uma vez eu disse isto vai dar asneira...e deu, toma lá mais uma lembraça para “Os Amigos da Cátia”...todos independentes mas unidos pela amizade!



Ainda houve um sorteio para darem umas prendas que incluia um capacete, e o meu grupinho ainda lá foi buscar uns bonés e umas t-shirts.
A esta hora eu já só pensava que ainda tinha que ir buscar o cão ao canil e tal...Vamos embora pessoal? E viemos, com um sorriso abraços á organização e promessa de pro ano estamos de volta!

Aos Amigos da Cátia, um enorme obrigado por terem ido comigo, terem aparecido e feito do meu fim de semana algo muito especial, ao MC da Glória os parabéns pelo belo festanço que organizaram e pela calorosa recepção que nos deram!
 

Um abração daqueles...

(quem não foi ,tivesse ido...não vos passa pela cabeça o que perderam!)hihihi


GLÓRIA DO RIBATEJO 2008 BY CÁTIA PART III

Posted on 19:27 In:

No sábado de manhã lá fomos tomar um belo banhito quente ao pavilhão desportivo, que nos dava todas as condições necessárias. E quando terminamos deparamos-nos com uma mesa de pequeno-almoço repleta de pão bolos sumos leite com chocolate queijo e fiambre... era á descrição, cada um comia o que lhe apetecia... juro de chorar por mais.


Aproveitamos a barriga cheia, e decidimos ir dar uma volta, o calor que fazia não convidava, mas não somos de ceder, e arrancamos até ao centro da vila, bebemos um cafézito e procuramos saber onde era a barragem... por ali é mais perto, uma estrada em terra e tal... e eu só pensava, bem o meu gaijo safa-se, os outros, bem, como vos explicar são r's...e eu sou... uma tatabitata, não percebo nada de terra debaixo dos meus pneus... enfim...

O migas ia á frente com a sua Buell e faz uns metros e pára... como é? Continuamos? Eu lá encolhi os ombros, os outros também... e pronto! Cerca de 2km's não de terra mas pedra solta,...argh!!!!!!!!!!!


Terminado o meu tormento e a diversão do meu gajo na sua Varadero, encontramos uma estrada que nos levava até á barragem...Bem linda, e sem palavras!


Paramos e fomos deitar um olho, e o calor aumentava, quando decidimos arrancar, visto que eu tinha umas vestes próprias para andar de mota( calções e t-shirt) assim que me sentei ia morrendo, queimei o traseiro e as pernas cá com uma pinta...eu só queria era arrancar... hehehe

Voltamos ao espaço da concentração que sem dúvida era mais fresco, e havia muitas torneiras a vender daquela coisa que nos estava a fazer falta...



Chegamos já perto da hora da papa, e imaginem o que nos esperava, peixinho assado na brasa! Nem mais, fresquinho e com muito bom aspecto, sardinhas e uns belos chicharros, sim que aquilo de carapaus já só tinha o nome, suculentos e mal cabiam no prato! A bela da salada e da batata... mais nada! Só mesmo o Melão á descrição para a sobremesa.


Deixamos-nos ficar por ali na fresquinha, a seguir ao almoço, entretanto, para nosso agrado chega o Paulo e a sua Sandra e o Chaparro para nos fazerem companhia! Mais umas risadas pela boa companhia, e começaram as Cavalhadas, ou seja, de bicicleta com um pau de madeira na mão tentar partir umas bilhas de barro, e que lá dentro teriam ou não um prémio e teriam ou não uma surpresa desagradável hihihi... toca a inscrever toda a gente e lá fomos nós, eu foi mais uma falsa tentativa visto que nem força para levantar o pau eu tive...hehehehehe  



Depois vinha a lavagem não automática das motos! Feita parva, lá fui eu levar a burra a tomar um banho, pois tinha percebido que o Pedro seria o lavador dos motões, e eles com a passagem do carro que andava a deitar água para não levantar poeira, tinham me sujado a mota toda de terra... sou mesmo ingénua... lá foram 3 gaijas daquelas do varão, com umas garras e uns saltos que me fizeram doer o coração... nem saí de perto para ver a desgraça....

Lá foram buscar o Piriri, sentaram-no em cima de um dos motões que lá estava, e além da mota lavaram-no a ele... Não havia ninguém para se sentar na minha e quem foi ao banho fui mesmo eu... e até aí tudo bem porque sempre tomei conta do que elas andavam a fazer ás minha carenagens... pior mesmo foi quando eu saio lá de cima e uma delas se decide encostar á burra do lado contrário do descanso e .... catrapuz burra no chão , carenagens partidas... e eu toda, como vos explicar? Nem duas semanas ela veio da pintura certo? 

Burra, idiota, parva... chamem-me o que quiserem, de certeza que terão razão! Claro que aquela organização se disponibilizou a pagar os estragos, e tenho a certeza que tal vai acontecer, por isso...Passando á frente...


ias levando porrada da tua mulher... 

Bebida não faltou depois das brincadeiras e nisto apareceu o Sérgio e a sua gaija, .... mais umas risadas e umas cervejas... a fome apertava e a organização colocou em cima das mesas uns pães com chouriço e toucinho á descrição para o pessoal comer...

Fez-se noite e o jantar já espreitava, uma carne tipo rojões e sopa, tudo sempre bem servido... estávamos nós acabados de jantar quando ainda tive mais uma surpresa, o meu amigo Fredie e a sua gaija apareceram... mesmo na hora de começar o espectáculo do Arrepiado.




GLÓRIA DO RIBATEJO 2008 by Cátia PART II

Posted on 18:47 In: ,

Assim foi, depois de tudo montado dirigimo-nos até á zona dos morfes... pois eu até tinha comido em casa, mas havia alguns que estavam esfaimados... E não é que para nosso grande espanto a organização se prontificou, aquela hora( deveriam ser umas 23 ou mais) em ir grelhar umas febras e umas entremeadas pra gente...pão já não havia pois não contavam que aparecesse tanta gente na 6ª... e lá foi a presidente do MC, a Carla, buscar pão a casa...

 

     Da esquerda para a direita:Filipa, Mónica e Susana (eu)


 Da esquerda para a direita: Tó, Migas, Pedro(a.k.a-Coxo), GNR q conhecemos lá, Pedro(a.k.a-Pezinhos) e Carlos(a.k.a-Arlóides)


 Da esquerda para a direita: Pedro(a.k.a-Pezinhos), Pedro(a.k.a-Coxo) a emplastra é a namorada do Coxo - a Filipa, a Cátia e o Migas


O lambão do Migas

Comeram até não sobrar osso para contar história.... enquanto isto, lá se ouviam uns desgraçados a desafinar no karaoke... e nós só nos riamos com a bela imperial na mão a dizer que tínhamos que acabar com aquilo! 

Enquanto andávamos por ali, depara-mo com o pessoal que esteve connosco em Beja e nos tinha convidado a participar no evento, e foi com grande emoção que nos revimos, ali ao fim destes 7 meses... eles nem queriam acreditar... Eu tinha prometido que levava um grupo á maneira até á Glória e felizmente levei... foi um gosto rever aquele pessoal e conhecer o resto do MC... espectáculo de gente! Adorei.


Eu, a Filipa, pessoal de Beja, Coxo, Tó e Carlos

Entre o vai buscar cerveja e temos que roubar o microfone ao gajo que está a cantar...
Assim o dissemos melhor o fizemos, lá fomos nós, Susana Filipa Mónica e eu...desafinar á frente daquela gente toda. Foi até nos cortarem o pio...com qalquer coisa do género que o senhor tinha que se ir embora...e tal e coisa! Hehehe 



estas senhoras assustam qualquer um, o fervor com que cantam...e eles?!


Até os gajos deram o seu ar de graça na cantoria!

O Tó... o mais novito, e o que nunca tinha participado num evento daqueles, tava maluco... e como em todos estes encontros quando há um gajo novo leva a praxe do costume... e o nosso amigo Manivelas já tinha a sua tabanca montada e estava a oferecer do seu belo Chouriço, já conhecido, levamos o Tó até lá e como golutão que é, aceitou, mastigou, e ... ia morrendo...chouriço mais picante não há! Lá meteu duas imperiais pela boca abaixo, mesmo que toda a gente lhe dissesse para o não fazer, mas aquilo não passava... Tadinho...temos pena... praxe é praxe!

E assim terminou lá pelas 4hr da madrugada a cantoria e a força...pois todos os que ali estavam comigo, cedo tinham acordado para ir trabalhar...


GLÓRIA DO RIBATEJO 2008 by Cátia part I

Posted on 18:03 In: ,



Posso dar-vos uma ideia, que fui com um grupo que já conheço faz muitos anos mesmo, todos eles andam de mota desde que me lembro, são motards da tanga, porque se chover, andar de mota não é com eles, mas são e serão sempre a companhia ideal! Amigos do peito, “Os Amigos da Cátia”.

Como disse aqui encontramo-nos ás 21hr nas Bombas da Galp no fim da 2ªCircular... e o trânsito?! Quem diria... tava um caos a essa hora! Mas lá estávamos todos... prontinhos para fazer uma pipa de km's... cerca de 80km hehehe...
Como não seria de estranhar, lá convenceram o Tó a levar o carro e ir com a gente para lhes levar a tralha... falta de hábito de ser um verdadeiro motard... que só leva o que consegue que vá vá em cima da mota..né?

Faltavam alguns (3 motas) que só apareciam no sábado. E assim partimos nas calmas, pois os ventos na sexta-feira á noite estavam um pouco fortes...

Chegámos perto das 22h e qualquer coisa, e fizemos a inscrição... 28€ que incluia, acreditem, desde o jantar de 6ª ao almoço de domingo, pequenos almoços e tudo! Mais uma bebida de oferta...a t-shirt da praxe e um boneco daqueles manhosos dos “incredibles”.
Estávamos a preencher a inscrição e o Migas sai-se com a história de “vamos inscrever-nos como “Os amigos da Cátia”...” eu só dizia que aquilo ainda dava asneira....mas ninguém ligou nenhuma e prontos, no total éramos 9 os outros 7 em principio, vinham no sábado... “foste tu que organizaste e tal... e fica assim e prontos...”

E lá fomos montar os estaminés em plena escuridão... ó Tó acende os máximos do Carro... pelo menos essa m**** sirva para alguma coisa...hehehe
 


O começo...

Posted on 14:49 In: ,
Nós somos um grupo que se auto-intitulou de " Amigos da Cátia", isto porque a Cátia conseguiu juntar um grupinho jeitoso para irmos a uma concentração, Glória do Ribatejo, a qual foi convidada a visitar por uns membros do Glória MC noutra concentração.

Não sei se consegui me explicar bem!

Adiante...
Como é habitual, fazem-se as inscrições e ao fazê-las temos um espaço para preencher com o nome do motoclube/grupo motard a que pretencemos. Como nenhum de nós pertence a nenhum e o nosso ajuntamento ali, fora organizado pela Cátia, porque não os "Amigos da Cátia" ?

E assim ficou... e á conta da brincadeira ainda trouxemos uma lembrancinha por sermos um dos "grupos" com mais inscritos. LOL